Atualmente, cada vez mais franceses subscrevem um seguro de morte acidental para os seus animais de estimação. Tome nota das seguintes informações para saber se a subscrição deste contrato é vantajosa para si.
Seguro de vida para cães e gatos: este contrato teste é realmente indispensável?O cão e o gato são os animais mais populares apesar do surgimento de novos animais de companhia no mercado. O melhor amigo do homem faz-lhe companhia ao longo da sua vida e durante o período de 15 a 18 anos em que ele passa no interior da casa da família, acaba por se tornar um membro, de pleno direito, da família. Na maioria das vezes, a morte de um cão ou gato ocasiona despesas não negligenciáveis porque os proprietários querem sempre fazer um funeral digno de seu companheiro.
O seguro de vida para cães e gatos é realmente necessário?
O seguro de vida para cães e gatos é um contrato que prevê o pagamento de uma indemnização que cobre as despesas resultantes da perda do seu animal de companhia. Atualmente, existem cemitérios para animais e os seus proprietários não hesitam em comprar caixões e monumentos funerários para honrar a memória de seu companheiro. A factura pode ser elevada e sem seguro em caso de morte, vai ter de abrir a sua carteira para pagar. Este contrato não é obrigatório, no entanto, permite-lhe receber um capital para cobrir as despesas suportadas pela morte do seu cão ou do seu gato. Embora você lhe possa apenas oferecer um modesto funeral, você podererá comprar outro animal de estimação com o capital.
Seguro de vida para cães e gatos: as condições
É necessário saber que não é suficente apenas subscrever um seguro de morte acidental para cães e gatos para ter a certeza de receber uma indemnização em caso de morte, existem certas condições para preencher:
-a maior parte das vezes, a seguradora impôe um limite de idade para a cobertura (cerca de 10 anos para os gatos e de 7 a 10 anos para os cães). O limite de idade corresponde mais a uma morte acidental do que a uma morte natural devido à velhice. Deve, igualmente, notar-se que este limite varia de uma instituição para outra. Por isso, é aconselhável sempre comparar para encontrar a oferta de seguro de morte acidental mais vantajosa.
-o contrato de seguro de morte acidental para cães e gatos exige sempre que a morte seja verificada por um veterinário, devendo o proprietário apresentar um atestado de óbito à seguradora para beneficiar da indemnização.
O «Comparador» é um profissional que ajuda os utilizadores da internet a localizar as melhores ofertas de seguro de morte acidental para cães e gatos do mercado em apenas alguns cliques.
Par Gerard Mihranyan, le terça 5 fevereiro 2013