Resgate de créditos

Pedido de resgate de crédito: o que fazer em caso de recusa?

Se o seu pedido de resgate de crédito for rejeitado, saiba mais sobre as opções disponíveis. Informe-se online e escolha a melhor alternativa.

Pedido de resgate de crédito: as soluções em caso de recusa

Quando um particular efetua um pedido de resgate de crédito, deve fornecer um processo completo para que o estabelecimento de crédito possa avaliar a sua capacidade de endividamento, a sua situação financeira e os riscos em que incorre. É necessário saber que é possível erradicar uma recusa se o perfil do subscritor não for adequado para o gestor que examinou o processo.

O que fazer em caso de recusa?

Se o seu pedido de resgate de crédito foi rejeitado, recomenda-se vivamente que permaneça cordial e que se informe para conhecer o motivo da recusa. Se o responsável indicar que a sua situação financeira não é estável, que a sua taxa de endividamento é demasiado elevada ou que você não tem uma garantia suficiente, opte por uma das seguintes soluções:
-vender um bem (um automóvel, por exemplo) e usar o dinheiro como garantia;
-pedir a um parente ou a um amigo para caucionar o seu pedido de resgate de crédito.

Quando tiver escolhido a solução mais adequada ao seu caso, apresente novamente o seu pedido de resgate de crédito à instituição de crédito à sua escolha. Você deve estar ciente de que algumas instituições financeiras oferecem propostas de resgate de crédito interessantes para uma categoria de clientes bem determinada. Efectuando uma simulação online, você pode encontrar uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

O que fazer em caso de sobre endividamento?

Se você está confrontado com um sobre endividamento e as soluções acima mencionadas não são aplicáveis à sua situação, pense em apresentar-se à Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO). Esta associação presta informações ao consumidor, toma posição sobre diversas polémicas na sociedade portuguesa, presta apoio jurídico aos associados. Construiu uma sólida credibilidade junto da generalidade dos portugueses e, muito particularmente, dos órgãos de comunicação social. Esta associação fez o papel de mediador para que os devedores e credores possam entender-se e estabelecer um acordo.

Par , le terça 5 fevereiro 2013

Comparez 5 devis en

Resgate de créditos