Crédito ao consumo

Como resolver uma dificuldade de reembolso do crédito?

Como resolver uma dificuldade de reembolso do crédito?

Em caso de dificuldade de reembolso, são possíveis várias soluções, mas é necessário fazer a escolha certa.


Se você está à beira de uma dificuldade financeira, pense em encontrar uma solução imediata. Não espere pelo sobre endividamento para reagir. No entanto, mesmo o sobre endividamento não é um beco sem saída.


Descubra as três opções que lhe lhe permitem sair da situação:


-limitar as despesas para aumentar a sua capacidade de reembolso


Antes de procurar a intervenção de um terceiro, você pode, num um primeiro momento, resolver o problema sozinho. Adopte uma regra de vida que o ajuda a apertar o cinto. Utilize os instrumentos económicos para reduzir suas despesas. Abstenha-se do compras supérfluas e se for possível, encontre outras fontes de rendimento. Você também pode considerar a venda de bens ou de ativos, se necessário. Siga com rigor a evolução das suas despesas e do seu rendimento. Mantenha sempre seu objetivo em mente: o equilíbrio do seu orçamento.

Se, não obstante todos os esforços, as coisas não correrem como você deseja, não hesite em recorrer a instituições financeiras.

- Negociar um prazo suplementar ou a consolidação dos créditos com o seu financiador


Entre em contato com a sua agência de crédito e solicite um reescalonamento de créditos. Se a circunstância for apenas temporária e você tiver a certeza de que pode subir a colina, pode negociar um prazo de pagamento adicional.

Se o diretor de crédito recusar, pode recorrer a outras instituições e considerar uma consolidação do crédito.

Na realidade, comprometer-se com várias agências só irá complicar ainda mais a sua situação. Portanto, é aconselhável combinar todos os seus créditos para fazer um contrato com um único interlocutor. Este último tornar-se-á, assim, o seu único credor. Com a consolidação do crédito, você só paga uma única mensalidade e também vai beneficiar de um período de reembolso suplementar consoante o seu rendimento.


A consolidação do crédito é a solução mais eficaz no caso de dívida excessiva mesmo se prolongar a duração do reembolso. Atenção! Não se deixe surpreender pelo seu novo poder de compra, não se esqueça de que você deve sempre reembolsar as suas dívidas.



-Recorrer à Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor


A terceira solução é recorrer à Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor. Trata-se de uma associação que trabalha para resolver os problemas de sobre endividamento dos particulares. É de referir que esta associação só intervém para as dívidas pessoais.

Par , le terça 5 fevereiro 2013

Comparez 5 devis en

Crédito ao consumo